Páginas

sábado, 18 de maio de 2013

Cágado de Barbicha



    O cágado de barbicha é um cágado pequeno,os machos chegam a 21 cm e as fêmeas chegam a 35 cm.Pelo seu tamanho é bem leve,os machos pesam de 0,6 Kg a 1,9 Kg e as fêmeas de 1,5 Kg a 3,9 Kg.;
    É encontrado por todo Brasil e no Paraguai e se alimenta de peixes,insetos e alguns frutos.É um animal comum no Brasil .Têm hábitos aquáticos e costuma tomar um belo sol pela tarde.
    Põe de 6 a 12 ovos que incuba durante 200 dias,os ovos chegam a 5 centímetros e pesando 30 g.
   
Outros dados
   Nome cientifico : Phrynops geoffroanus  
   Reino: Animalia
   Filo: Chordata
   Subfilo: Vertebrata
   Classe: Reptilia
   Subclasse: Anapsida
   Ordem: Testudines
   Família: Chelidae
  

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Tartaruga Casco Mole




                    A Trinyx ferox é encontrada nas lagoas da América do Norte,se alimenta de peixes e outros animais aquáticos,ovípara,põe de 10 a 22 ovos,pode chegar a 50 centímetros de comprimento e á pesar 25 quilogramas.
                   Seu nome vem de suas características físicas:
        * Seu casco não tem escamas,por isso,é mais sensível e mais flexível do que as outras tartarugas
        * Seu focinho longo permite que encontre alimentos nos lugares mais pequenos e permite,também,que respire mesmo com seu corpo submerso,colocando sua narina para fora d'água.  

Tartaruga Mordedora




Chelydra serpentina é uma espécie de tartaruga de água doce da família Chelydridae. É a única espécie do gênero Chelydra. Esta espécie habita as Américas, desde o Canadá até o Equador. É as vezes chamada de tartaruga-mordedora, devido a sua boca em forma de bico muito forte que ela usa para agarrar suas presas. É uma das maiores tartarugas de água doce, sendo a maior a Macrochelys temminckii. A Chelydra serpentina pode 30 anos e a mais velha foi 38 anos foi em cativeiro num zoo, podendo chegar aos 1 m de comprimento e aos chegar aos 39 kilos. A tartaruga é onívora.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Tartaruga Pescoço de Cobra



  O Cágado pescoço de cobra ou Hydromedusa tectifera (nome científico) pertence a família Chelidae.Tem este nome devido ao seu longo pescoço semelhante à uma cobra.Pode chegar até 20 centímetros de comprimento.Este réptil tem comportamentos semelhantes ao Mata Mata.
   Esta espécie pode ser encontrado na Argentina, no Uruguai, no Paraguai e no sul e sudeste do Brasil.
   Sua alimentação em cativeiro pode ser a base de carne bovina, peixes, minhocas.

Tigre D'água




Nome Comum: Tigre-D’Água
Nome Científico: Trachemys dorbigni
Nome em inglês: orbigny's slider or Brazilian Slider
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Reptilia
Ordem: Testudines
Família: Emydidae
Origem: Uruguai, Argentina e Brasil (onde ocorre como nativa apenas no estado do Rio Grande do Sul).
Tamanho: até 32 cm
Hábitos: diurnos e aquáticos.
Aquaterrário: espaçoso (80 x 40 x 30 cm), com areia na parte seca e ilhas de pedra na parte aquática. Labcon Repto Protect na água. Temperatura da água entre 25 e 30 ºC
Reprodução: Ovíparos. A reprodução desta espécie é semelhante a de outros quelônios, a fêmea deposita seus ovos em buracos que ela constrói em solo macio e posteriormente ela os cobre. Os ovos ficam enterrados, incubando durante o período de 220 dias, quando nascem os filhotes.
Manuseio: aceitam bem, mas não manusear excessivamente

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Tartaruga do Amazonas


       Classe: Reptilia
       Ordem: Chelonia
       Família: Pelomedusidae
       Nome científico: Podocnemis expansa
       Nome inglês: Arrau turtle
       Distribuição: Norte do Brasil, Guianas, Venezuela e Colômbia
       Habitat: Baías dos grandes rios
       Hábito: Diurno
       Comportamento: Grupo
       Longevidade: Acima de 100 anos
       Época reprodutiva: Outubro a março
       Reprodução: Incubação: 250 dias
       Alimentação na natureza: Vegetais e peixes
       Alimentação em cativeiro: Vegetais, peixes, carne moída e ração
       Causas da extinção: Seus ovos e filhotes são utilizados como alimento pelos moradores da Região Amazônica.
Este réptil é um quelônio de água-doce, que habita o rio Amazonas e seus afluentes. Além de Tartaruga-do-amazonas, é conhecida também como Tartaruga Verdadeira.
        A época de reprodução desses répteis vai de setembro a dezembro, quando a tartaruga enterra uma média de 60 a 100 ovos em um buraco de 44 a 56 cm de profundidade, espalhando areia para cobri-los e camuflar o local. Dentro de 45 a 60 dias depois nascem as tartaruguinhas, que imediatamente correm para o rio. O local da postura é chamado de tabuleiro.
        A Tartaruga-do-amazonas é utilizada como fonte de alimento e de óleo (para abastecer lampiões e lamparinas), matéria-prima para cosméticos, sua carapaça como bacia e sua pele é boa para fazer tamborins e tabaco. Ela correu risco de extinção na década de 70, ao ser construída a Transamazônica.

domingo, 12 de maio de 2013

Kemps Ridley



     É uma pequena tartaruga marinha de cor verde-acinzentada, que pode ser encontrada no Oceano Atlântico.A maioria dos adultos vive no Golfo do México; os jovens variam entre áreas dos litorais tropicais do noroeste ao sudoeste do oceano Atlântico. Seu habitat preferível são áreas rasas com fundos arenosos e enlameados.
      As tartarugas-de-kemp (Lepidochelys Kempii)medem entre 60 e 70 cm de comprimento, contando as curvas da carapaça. E seu peso varia entre 35 e 50 kg.
     Esta tartaruga é uma espécie sob sério risco de extinção tendo sido considerada a tartaruga marinha mais rara do planeta. O número estimado de ninhos desceu de 60.000 em 1947 para apenas 702 em 1985. Atualmente, graças ao esforço de proteção por parte dos governos do México e dos Estados Unidos da América, o seu número começa novamente a aumentar tendo sido estimados 6.000 ninhos no ano 2000.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Flatback


    Talvez você não conheça,pois não é vista nas águas brasileiras,mas é um quêlonio e tanto.
     É uma tartaruga marinha endémica plataforma continental da Austrália . Flatback tartarugas pertencem à tartaruga marinha superfamília Cheloniidae e são as únicas espécies encontradas no Natator gênero.
     A Natator depressus tem a carapaça do adulto é, em média, 90 cm (35 pol) de comprimento. É baixa cúpula, a borda é arrebitado, e tem quatro pares de costais escalas-menos do que outras tartarugas-marinhas . As partes superiores são verde-cinza, e mais pálido ventral. Um único par de escalas está localizado na parte da frente da cabeça, a qual também distinguir esta espécie.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Tartaruga De Couro


     Mais um desses quêlonios do mar,mas uma beleza marítima.
  A tartaruga de couro é a maior tartaruga marinha chegando a 1,70 m e á pesar 700 Kg,por isso também é conhecida como tartaruga gigante.
  Encontrada em todo oceano Pacífico,Atlântico e Índico, a Dermochelys coreacea,se alimenta de cnidários especialmente de gostosas águas-vivas e medusas.
  Vivendo de 215 a 350 anos,muitas tartarugas estão morrendo cedo.Graças a poluição marinha,essas tartarugas estão morrendo,confundindo sacos plásticos com águas-vivas e morrendo sufocadas,e tudo isso graças a quem,eu lhe te pergunto.Graças a quem?

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Tartaruga de Pente



   Esses magníficos animais de uma imensidão azul,nos surpreende a cada dia que o exploramos.
    A tartaruga de pente é uma dessas atrações surpreendentes,chegando a 1 m de comprimento e a pesar 110 Kg.
    Encontrada no oceano Índico,Pacífico e Atlântico,a Eretmochelys  imbricata,por ter um bico bem forte se alimenta de corais,esponjas,moluscos e crustáceos.
   Sendo belas,sendo graciosas,as tartarugas de pente estão em risco de extinção por causa de seres irresponsáveis.Em muitos países essas tartarugas são usadas como iguarias,em outros o casco é usado como matéria prima para pentes e armações  de óculos.
   Por isso,organizações se reuniram para combater a caçada desses seres,e com o apoio dos inteligentes vamos ver muitas tartarugas pelo mundo.
 

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Tartaruga Oliva



     Encontrada em praias da Venezuela,G. Francesa,México,Costa Rica,Angola,Congo,Madagascar,Índia,Paquistão e Siri Lanka , a tartaruga oliva pode chegar à 70 cm e à pesar 50 Kg,é a menor e mais leve tartaruga encontrada no Oceano Atlântico.
     A Lepidochelys olivacea se alimenta de peixes,moluscos e crustáceos mas não sai de um cardume de camarão.
     Seu nome "[...]Oliva"  vem do tom esverdeado do musgo que cobre seu casco,que é só visualizado em baixo d'água .

domingo, 5 de maio de 2013

Tartaruga Verde


        É esses bichos são magnificos,não são?
        A tartaruga verde é um animal bem distribuido geográficamente, e temos bastante desse animais circulando pelos mares da Ámerica do Sul e Central,Ásia,África e Oceania,então pelo jeito vai demorar um pouquinho para essa criaturas entrarem em risco de extinção.
        As Tartarugas Verdes (Chelonia mydas) chegam a cerca de 1,20 de comprimento e a pesar 250 Kg.
Seu nome de batismo foi dado referente a cor de sua gordura (verde) devido a sua alimentação.
        Esses bichos se alimentam de algas,graças as suas fortes serras que cortam até as algas mais grossas e mais gostosas desse mar.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Tartaruga Cabeçuda


 
   Esse animal lindo é avistado em toda América do Sul,conhecido como tartaruga cabeçuda a Caretta caretta  pesa no máximo 200 kg e chega a 1 metro de comprimento.Seu nome de batismo (tartaruga cabeçuda),foi dado por causa dos seus interessantes detalhes na cabeça forte e robusta,que come ,moluscos bem crocantes do fundo de um imenso paraíso azul.
   Pena que esses lindos bichos estão em risco de acabar,as tartarugas cabeçudas estão em risco de extinção pela irresponsabilidade de animais irracionais,os seres humanos.Graças aos sacos plásticos jogados aos rios,que acabam chegando ao mar, que sufocam esses animais.
   Sabendo de riscos e qualidades,que esses animais possuem,sabemos que esses seres são extremamente lindos.