Páginas

sexta-feira, 5 de abril de 2013

 
Cobra Nariguda
   As cobras da espécie Langata nasuta também vivem no alto das árvores .
    Elas se alimentam de lagartixas e salamandras. Vivem nas florestas tropicais de Madagascar e estão ameaçadas. Seu veneno pode causar muita dor, mas não chega a ameaçar a vida de humanos. 
    Elas são um dos poucos casos onde machos e fêmeas podem ser diferenciados só de olhar, o macho é amarelado e liso, e a fêmea é marrom e tem as escamas ásperas
     214 encontros de indivíduos de Lystrophis dorbignyi em uma área de dunas do Litoral Norte do Rio Grande do Sul, e na análise do tubo digestório de 33 espécimes procedentes da mesma região. Anfíbios anuros e ovos da lagartixa Liolaemus occipitalis foram os únicos itens alimentares registrados. Entre as serpentes observadas com presas, 94,5 % se alimentaram de anfíbios e 5,6 % se alimentaram de ovos de L. occipitalis. Os períodos de atividade e os microhábitats das espécies de anfíbios mais freqüentemente consumidas, a inclusão de ovos na dieta e a observação de sete indivíduos de L. dorbignyi se alimentando em condições naturais, indicam que esta serpente forrageia durante o dia e captura presas enterradas na areia. Alguns itens sugeridos por vários autores como presas de L. dorbignyi são descartados como tal, até que dados consistentes sejam apresentados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário