Hoje, vocês conhecerão a mestra da camuflagem. Uma dos víboras mais venenosas do mundo. Um lindo animal que encanta pela aparência e por suas incríveis características. Então, eu tenho o prazer de apresentar pra vocês, a espetacular e perigosa, Víbora de Mangshan
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Reptilia
Ordem: Squamata
Família: Viperidae
Gênero: Protobothrops
Espécie: Protobothrops mangshanensis
A víbora de mangshan é uma das serpentes mais lindas que já vi. É conhecida por ser uma das duas espécies de cobras capazes de cuspir o seu veneno , ao lado da Naja Cuspideira. É encontrada no sul da China, nas províncias de Huan, Guangdong, Yizhang County e em Pingkeng,Mangshan. Ela habita as regiões montanhosas desses lugares . Foi encontrada pela primeira vez nas montanhas Mang, porem podem ser vistas em florestas densas da região. Ficam ,estrategicamente, em troncos e outros miradouros naturais, para terem a capacidade de surpreender a sua presa. São encontradas também em cavernas da área.
Como qualquer víbora,são ovíparas e ainda não se sabe muito sobre seu acasalamento. Possuem escamas em tons de verde-musgo e verde, ótimas para se camuflar em troncos e pedras com musgo, e também na vegetação onde habita. É uma serpente de emboscada, possuindo a ponta da calda na coloração branca, que ela usa fazendo movimentos de larva para chamar a atenção da presa. Possuem fossetas loreais e língua bífida que também auxiliam na caça, pois depois de injetar o veneno, a víbora de mangshan solta a sua presa, que vai tendo os seus músculos digeridos pelo veneno, e com o auxilio desses artifícios ela localiza a presa . Essa espécie pode chegar a 2,5 metros e está na lista das mais venenosas da China e do mundo.
Infelizmente, esse animal corre um sério risco de não ser encontrado mais na natureza. Por causa da perda de seu habitat só existem cerca de 500 exemplares desse animal. E como é um animal de beleza imensurável muitos admiradores acabam retirando esse animal da natureza e muitos acabam morrendo. Uma espécie descoberta recentemente, que já tem a possibilidade de desaparecer.
Bom, espero que tenham gostado da postagem
Espero que tenham gostado de conhecer essa nova espécie
Compartilhem o blog com amigos e conhecidos
Curta a página do Jabuti.com do facebook e
Até a próxima postagem !!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário