Páginas

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Vespa-do-mar

         Conheça a Vespa-do-mar. Um dos animais mais perigosos do fundo do mar. Uma linda espécie de cnidário que encanta qualquer um,por sua majestosidade e por seu perigo. Saiba mais sobre esse lindo animal abaixo.

Imagem relacionada


Reino: Animalia
Filo: Cnidaria
Classe: Cubozoa
Ordem: Chirodropida 
Família: Chirodropidae
Gênero: Chironex
Espécie: Chironex fleckeri

      A Chironex fleckeri é uma linda e impressionante representante dos cnidários. Seu corpo é bem pequeno,mas ela possui tentáculos que podem atingir incríveis 5 metros de comprimento. Esse animal não possui sistema nervoso central, mas é bem eficaz na hora de se alimentar pois pode nadar dando impulsos, proporcionando que esse animal se movimente a 1,5 metros por segundo. No azul do mar são ,praticamente, invisíveis. 
          Vespas-do-mar são encontradas nas águas costeiras do norte da Austrália, na Nova Guiné, norte das Filipinas e no Vietnã. Essas criaturas se alimenta de peixes e crustáceos, que são digerido ali mesmo nos tentáculos. É a única espécie com olhos, mas não são olhos muito eficazes pois esses animais não possuem sistema nervoso central,como já foi dito. Então, acredita-se que elas sentem atração pelo vermelho e repulsa pelo preto.

         São consideradas o animal mais venenoso do mundo. Possuem em seus compridos tentáculos mais de 20000 cnidócitos, que são células cheias de toxinas, espalhados. Essas toxinas,chamadas de actinocongestina, é muito potente , capaz de matar 60 seres humanos adultos ou até um animal com mais de 3 toneladas num tempo recorde. 
         O veneno é liberado através de cnidas, que são pequenos tubos, que injetam o veneno no mínimo contato com a pele. É um veneno devastador, que em pouco tempo já começa a dissolver os glóbulos vermelhos do sangue, e fazem com que a vítima entre em colapso generalizado.  Respiração descontrolada, parada do sistema linfático, os batimentos cardíacos aceleram e em pouco tempo o coração para de bater. 3 em cada 10 pessoas morrem por causa desse animal, e as que vivem ficam com dores por semanas.

Resultado de imagem para vespa do mar

Resultado de imagem para vespa do mar

Bom gente, espero que tenham gostado da postagem de hoje
Compartilhem o blog com amigos,parentes,conhecido
Curta o Jabuti.com no facebook, lá eu posto quando tem postagem nova no blog e posto algumas informações bem legais
Até a próxima postagem!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário