Páginas

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Cacatua-das-palmeiras

         Hoje, quero que conheçam um animal muito lindo. Ele não é muito conhecido, porém é muito apreciado por admiradores de aves pela sua aparência única. Então, senhoras e senhores, espero que gostem da Cacatua-das-palmeiras.


Resultado de imagem para cacatua das palmeiras voando




Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Psitaciformes
Família: Cacatuidae
Gênero: Probosciger
Espécie: Probosciger aterrimus

         As cacatuas-das-palmeiras são seres incríveis e inteligentes, também conhecidas como grande cacatua preta. São conhecidas por essa beleza excêntrica, suas penas são totalmente negras e possuem um detalhe entre os olhos e o bico da cor vermelha vibrante, que chama muita atenção. Podem chegar a 60 cm de altura e pesar 1,200 kg. É a maior espécie de cacatua e o segundo maior psitacídeo ,perdendo apenas para a Arara-Azul. 
         Vivem até 80 anos e são animais muito vocalizadores, são inteligentes o suficiente para repetir frases,como os papagaios e outras cacatuas. São encontradas nas matas da Nova Guiné e em uma pequena parte da Austrália, mas também já foram vistas em parte da Indonésia. Como qualquer psitacídeo, possuem bicos poderosos, capazes de quebrar cascas de sementes grande e cortar frutos ,que também fazem parte da sua alimentação.

         Os machos dessa espécie possuem um estranho hábito de bater com um galho ou uma vara,fazendo um ruído que pode ser ouvido a 100 metros. Ainda não se sabe o porque dessa batucada toda, mas suspeitam que seja para marcar território ou atrair fêmeas. Não vivem em grandes bandos, são observados sozinhos ou em pequenos grupos de 6 indivíduos.
         Geralmente, esse animais colocam ovos a cada dois anos, são animais com baixo índice de reprodução. Essa ave está ameaçada de extinção por causa da destruição de seu habitat e por causa do tráfico ilegal de animais. Existem criadouros legais dessas aves para diminuir a morte de animais por causa do tráfico. São animais com uma beleza única, por isso são muito cobiçados. Então se quiser comprar uma cacatua da palmeiras, ou qualquer outro animal silvestre, COMPRE EM CRIADOUROS LEGAIS. Existem muitos criadouros criados para satisfazer a vontade de ter um bicho exótico em casa, então não compre animais em criadouros ilegais e denuncie se souber de algum traficante de animais.


Resultado de imagem para cacatua das palmeiras

Resultado de imagem


Espero que tenham gostado desse lindo animal e da postagem
Compartilhem o blog com os amigos e conhecidos
Curtam a página do Jabuti.com no facebook
E até a próxima postagem!!!!

Um comentário: